dicas-neve
dicas-neve-02O fluido Foam é 98 por cento de água e duas por cento de surfactante. Os surfactantes são as substâncias que geram os melhores efeitos de neve.

Esta solução, utilizada em nossas máquinas de neve, cria um aspecto realista de nevadas. A solução se injeta com uma bomba de água através de um material de malha para gerar a neve artificial mais realista do mundo.

A água começa a se evaporar em matéria de segundos, o que faz que os copos reduzam seu tamanho e se façam mais ligeiros até que desaparecem. A substância química surfactante se converte em partículas microscópicas e também desaparece. Os tensoativos utilizados em Foam Fluid são formulação de cosméticos, do grau mais alto possível. São hipoalergênicos, bio degradáveis, não tóxicos e não mancham.

Quando as máquinas se utilizarem corretamente, não deixam rastos de umidade. Durante anos, nossos produtos foram utilizados para gerar efeitos de neve para milhões de visitantes nos parques temáticos, discotecas e produções para entretenimento televisivo.

Geram-se copos muito grandes, podem ter um pouco de umidade, que pode remover o pigmento de algum tipo de seda. Nestes casos, o tamanho dos copos tem que se ajustar a um tamanho pequeno para dar lugar a uma rápida evaporação.

 

 

É escorregadiço?
O produto, utilizado com a configuração correta, pode se executar continuamente sem deixar superfícies escorregadias. Isto se pode melhorar estabelecendo o tamanho dos copos para que se evaporem antes que toquem o solo.

Tem uma vida útil?
Sim, pode-se armazenar até 2 anos sem ser aberto.

Qual é a diferença entre o Foam e o Hi-Foam?
O fluido Foam é uma formulação pré-misturada, pronta para usar numa máquina de neve. O Fluido Hi-Foam é a formulação concentrada que não está pronto para usar. É utilizado numa concentração do 1 ao 1,5% com água de excelente qualidade.
Água deionizada é à base de todas nossas formulações pré-misturadas. Desde sua origem nosso produto é utilizado para a indústria cinematográfica de maneira que se a neve cair sobre uma lente da câmara, não deixará rastos nem marcas. Dado que esta formulação não tem nenhum produto químico, seca-se e não deixa filme.

dicas-neve-01Posso usar água regular da torneira?
Se seu caso não requerer o uso de uma câmara de cinema tenha em conta que a água da torneira que utilizará possui agentes duros que podem fazer que o produto baixe seu rendimento. Neste caso, só utilize pré mistura Ou. S.A. Foam Fluid.

U.S.A. Hi-Foam Fluido Concentrado – Advertência!
Por favor, leia antes de misturar este produto com água as instruções de misturado, a concentração pode ser de até 1 ou 1,5% no mínimo de produto em água de excelente qualidade, disto dependerá o sucesso de seu efeito. É recomendável o uso de água deionizada.
A água corrente, água potável ou água de poço se pode utilizar com as seguintes advertências: alguns tipos de águas contêm alto conteúdo mineral e podem reduzir drasticamente a produção de neve. Além disso, estes minerais não produzirão uma escama branca e brilhante. Se a água deionizada não estiver disponível, use água destilada. Assegure-se de que se adiram às proporções da mistura.
Se você tiver alguma pergunta, ou uma história para contar, faça-a chegar a nosso e-mail.